FC Porto 88-77 Ovarense
O FC Porto teve uma entrada em falso na receção à Ovarense, mas reagiu a tempo de evitar uma eliminação nos quartos de final da Taça de Portugal, com a equipa da casa a realizar uma excelente segunda parte após bom arranque do conjunto de Ovar.
No final do primeiro período, a Ovarense vencia por 18-25, mas o FC Porto acabou por conseguir reduzir desvantagem para chegar ao intervalo com apenas dois pontos de desvantagem, depois de sofrer um triplo no último lance antes do intervalo.
Os azuis e brancos entraram com algumas mexidas no início da segunda parte e um bom arranque, com destaque para Devyn Marble, permitiu ao FC Porto colocar-se na liderança do marcador com uma vantagem de sete pontos (65-58).
O conjunto de Ovar ainda tentou recuperar a desvantagem, mas o último quarto foi dominado pela equipa da casa. Toney Douglas (21 pontos) foi o destaque ofensivo da partida, mas o MVP foi o norte-americano Phil Fayne (20 pontos, quatro ressaltos e uma assistência).

Sporting 89-69 Galomar
O Sporting acabou por conseguir um triunfo mais tranquilo sobre o Galomar, ao vencer por uma margem de 20 pontos que começou por ser construída na primeira parte.
A equipa visitante até marcou os primeiros pontos da partida, mas o Sporting tomou rapidamente as rédeas do duelo e acabou o primeiro período com uma vantagem de 12 pontos (25-13).
O Galomar ainda teve uma boa reação no início da segunda parte, reduzindo a desvantagem para apenas três pontos, mas a equipa leonina dominou o último quarto por completo, conseguindo mesmo um parcial de 16 pontos nesse período.
Jeremiah Bailey foi o melhor jogador em campo, com um registo individual de 24 pontos, nove ressaltos e duas assistências.
