Mais

Basquetebol: Tabela partida interrompe final da Taça entre Sporting e FC Porto

Atualizado
Sporting e FC Porto na final da Taça de Portugal de basquetebol
Sporting e FC Porto na final da Taça de Portugal de basquetebolMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA
A final da Taça de Portugal de basquetebol entre o FC Porto e o Sporting, disputada em Matosinhos, foi interrompida depois de uma das tabelas ter partido na sequência de um toque de um jogador do Sporting.

Siga as incidências do encontro

É mais habitual vermos uma situação destas em filmes do que propriamente no basquetebol, especialmente por Portugal, mas aconteceu mesmo na final da Taça.

Nick Ward tinha acabado de fazer um afundanço para reduzir a desvantagem do Sporting, quando o árbitro do encontro interrompeu a partida uma vez que a tabela estava ligeiramente fora do sítio devido ao peso do jogador leonino.

Ludgy Debaut, jogador do Sporting, era quem estava mais perto da tabela e decidiu saltar e tocar no aro para endireitar a mesma. Ora, para surpresa do próprio e dos jogadores à sua volta, o vidro da tabela estilhaçou e o encontro teve de ser interrompido enquanto a organização trata da substituição da tabela partida.

O insólito da situação vai fazendo com que a sua resolução demore alguns minutos, apesar da presença de uma nova tabela junto à quadra. A organização terá ainda de retirar a tabela danificada e de proceder à limpeza do pavilhão.

Na altura em que o encontro foi interrompido, o FC Porto vencia o Sporting por 22-18. 

A partida acabou por ser retomada às 18:05, com o encontro no início do 2.º quarto, quase uma hora depois do incidente.