Mais

Basquetebol: As declarações dos treinadores após o Benfica - GDESSA (75-70)

Benfica apurou-se para a final da Taça de Portugal
Benfica apurou-se para a final da Taça de PortugalFPB
Declarações após o jogo Benfica-GDESSA (75-70 após prolongamento), das meias-finais da Taça de Portugal feminina de basquetebol, disputado este sábado em Matosinhos.

Recorde as incidências da partida

Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica):

“O GDESSA teve mérito na parte final porque nos tirou da zona de conforto. Sempre que construíamos uma margem interessante para ir gerindo a alteração defensiva do GDESSA pressionou-nos.

Estou contente por estar em mais uma final e apreensivo porque temos de trabalhar mais para sobreviver melhor a certos momentos do jogo.

Tive sempre a convicção de que podíamos ir buscar o jogo e ganhá-lo ou levá-lo para prolongamento”.

André Martins (treinador do GDESSA):

 “A quebra no prolongamento acaba por ser normal porque tivemos o jogo na mão no último minuto, duas posses de bola em que podíamos ter acabado com o jogo e a bola esteve nas mãos das jogadoras em que deviam estar.

Parabéns ao Benfica, mas neste caso tenho grande orgulho pelo trabalho que as minhas jogadoras fizeram e sinto tristeza porque elas mereciam estar na final. Isto não é tirar mérito ao Benfica, porque ganhou e é um justo vencedor, mas é o nosso sentimento.

Não é fácil, contra uma equipa como o Benfica, entrar mal no jogo e continuar mentalmente preparado para reagir e acreditar que era possível vencer, e foi isso que as jogadoras fizeram. As jogadoras tiveram um coração enorme”.