Basquetebol: Sporting e FC Porto entram com vitórias na Taça da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquetebol: Sporting e FC Porto entram com vitórias na Taça da Liga
Sporting levou a melhor sobre o Portimonense
Sporting levou a melhor sobre o PortimonenseSporting CP
Atuais detentores do título, os leões entraram com vitória esmagadora sobre o Portimonense (101-67). Dragões também conseguiram triunfo tranquilo frente ao Imortal (92-60).

Sporting 101-67 Portimonense

O Sporting arrancou a defesa da Taça da Liga de basquetebol com um triunfo esclarecedor diante do Portimonense (101-67). Recorde-se que o formato alterou este ano, com as 12 equipas divididas em dois grupos, em que os primeiros avançam para as meias-finais e os segundos e terceiros disputam uma ronda de play-off.

A jogar em casa, os leões tiveram uma entrada impetuosa, com Michael Moore (18 pontos) a liderar a equipa e chegaram ao fim do primeiro período a vencer por 25-17. No segundo período, o Portimonense, que teve Moussa Koné (18 pontos e oito ressaltos) como o melhor pontuador ainda reagiu (22-22), mas a equipa leonina não deu hipóteses na segunda parte (parciais de 25-15 e 29-13).

Nota ainda para o facto de cinco jogadores leoninos terem quebrado a barreira da dezena de pontos. No lado do Portimonense foram três os atletas, sendo que Micah Downs (14 pontos e oito ressaltos) também ficou próximo de somar um duplo-duplo, como Koné.

FC Porto 92-60 Imortal

No outro jogo do Grupo B, o FC Porto venceu de forma confortável os algarvios do Imortal. Com Charlon Kloof (16 pontos e cinco ressaltos) e Phillip Fayne (14 pontos) a liderarem a equipa ofensivamente, os dragões já venciam por 23 pontos ao intervalo (53-30).

No segundo tempo, os azuis e brancos limitaram-se a gerir o encontro e chegaram ao final com quatro atletas para lá da barreira da dezena de pontos.

Do lado algarvio, Cameron Copeland (15 pontos e 8 ressaltos) foi o melhor pontuador, mas Trevond Barnes saiu com um duplo-duplo (13 pontos e 13 ressaltos) do Dragão Arena.

Outros resultados:

Grupo A

Esgueira 87-74 GalomarOvarense 92–91 CD Póvoa (após prolongamento)

Grupo B

Vitória de Guimarães 90–82 Lusitânia