Mais

Taça Hugo dos Santos: FC Porto bate Sporting e segue para eliminatória (82-72), Benfica nas meias (106-85)

Atualizado
FC Porto voltou a bater o Sporting
FC Porto voltou a bater o SportingFC Porto
O Benfica venceu esta quarta-feira o Póvoa por 106-85 e garantiu o primeiro lugar do grupo A, e apurou-se para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos. Mais tarde, o FC Porto voltou a superiorizar-se ao Sporting, ao vencer por 82-72 mas vai ter de discutir a passagem às meias numa eliminatória com o Galitos.

FC Porto 82-72 Sporting

A equipa azul e branca entrou melhor no jogo, dominando durante os primeiros nove minutos, até que um triplo de Cat Barber colocou o Sporting em vantagem (17-18).

Essa liderança durou até à entrada em campo de Gonçalo Delgado, que rapidamente devolveu a dianteira aos dragões. O duelo seguiu equilibrado, com Xeyrius Williams a destacar-se com 12 pontos e Toney Douglas a empatar a partida com um triplo antes do intervalo (37-37).

No regresso dos balneários, a partida manteve-se renhida até o Sporting alcançar a maior diferença pontual da noite (53-59), forçando Fernando Sá a parar o jogo com um timeout a cerca de três minutos do final do terceiro quarto.

A reação portista não tardou e o empate foi restabelecido (61-61). No último período, o FC Porto impôs-se com clareza, garantindo o triunfo, com Xeyrius Williams a brilhar com 26 pontos e Toney Douglas a ficar muito perto de um triplo-duplo (14 pontos, 10 assistências e 8 ressaltos).

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Apesar deste triunfo, o FC Porto não conseguiu ficar entre os dois melhores primeiros classificados e ainda vai discutir a presença nas meias-finais frente ao Galitos, numa ronda de qualificação.

Benfica 106-85 CD Póvoa

Apesar da diferença expressiva no marcador, o Póvoa surpreendeu na reta inicial do encontro e aproveitou a eficácia na zona de triplo para conseguir uma vantagem de oito pontos, no entanto o Benfica reagiu a tempo de reduzir essa diferença para dois pontos no final do primeiro quarto (25-27).

A partir desse momento, a equipa encarnada dominou por completo a partida e aproveitou alguns erros do Póvoa para chegar ao intervalo a vencer por 47-42.

Após o intervalo, as diferenças entre os dois conjuntos ficaram cada vez mais claras e a equipa encarnada conseguiu distanciar-se definitivamente da formação poveira, que perdeu a eficácia com que tinha arrancado o encontro.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

O Benfica esteve a vencer por 16 pontos no terceiro quarto, mas aumentou ainda mais a margem na reta final do encontro, confirmando, com um triplo, o 106-85 final.

Drechsel (22 pontos, oito assistências) e Broussard (21 pontos) foram as figuras da equipa encarnada. Com este triunfo, o Benfica fica à espera do resultado da partida entre o FC Porto e o Sporting para saber se segue para a final four ou tem de disputar a ronda de apuramento.