Em vez de Nova Iorque, a cortejada Sabally mudou-se recentemente das Dallas Wings para as tricampeões de Phoenix. "Claro que Nova Iorque também é uma grande organização. Mas o meu instinto dizia-me sempre: Phoenix, Phoenix, Phoenix. Eu só tinha que ouvir isso", disse o jovem de 26 anos, que foi selecionado em segundo lugar pelo Dallas no draft de 2020.
Sabally explicou sua decisão em favor de Phoenix em parte devido às oportunidades locais para seu desenvolvimento pessoal e sua fome de seu primeiro título. "Estava à procura de um ambiente de campeonato. Mas também tinha a ver com tácticas, tive grandes conversas com o treinador (Nate Tibbet/ed.). Ele sabe como eu jogo, como me utilizar e como posso melhorar. É disso que ando à procura", disse Sabally.
Sabally, que está atualmente a jogar na liga de 3x3 Unrivaled durante a pausa da WNBA, terminou a época passada com o Dallas no penúltimo lugar da liga profissional de 12 equipas e falhou os play-offs. Phoenix, atormentada por lesões, também ficou aquém das expectativas e não conseguiu chegar à primeira ronda. Nyara Sabally e Leonie Fiebich tinham conquistado o título da WNBA com o Liberty.
Desde a época passada, o Mercury tem vindo a efetuar mudanças ambiciosas no seu plantel, com a estrela norte-americana Alyssa Thomas a juntar-se a Sabally. Foi também construído um centro de treino de 100 milhões de dólares em Phoenix. A próxima época começa em maio.