Palavras de sabedoria: LeBron James dá conselhos a Caitlin Clark

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palavras de sabedoria: LeBron James dá conselhos a Caitlin Clark

Caitlin Clark, escolha nº 1 dos Indiana Fever
Caitlin Clark, escolha nº 1 dos Indiana Fever Reuters
LeBron James (39 anos) sabe o que é ter grandes expectativas sobre si mesmo antes de entrar numa liga profissional de basquetebol.

Tendo isso em mente, a estrela dos Los Angeles Lakers deu alguns conselhos a Caitlin Clark (22 anos), que está a iniciar a sua carreira na WNBA.

"O meu conselho para a Caitlin, e o meu conselho para qualquer pessoa que chegue com este nível de notoriedade, expectativas fora do comum, seja qual for o caso: sê um cavalo", disse James no podcast "Mind the Game".

"Ponham os tapa-orelhas, vão trabalhar, apareçam para trabalhar, façam o ponto, preparem-se, trabalhem no vosso jogo, trabalhem na vossa arte. Mantém a boca fechada e aprende com os veteranos. Quando te perguntarem, exprime a tua opinião se te pedirem, porque toda a gente está à espera que digas alguma coisa e vão cortá-la e transformá-la em algo negativo", continuou

"A única coisa que eu adoro que ela esteja a trazer para o seu desporto é que mais pessoas o queiram ver. Não deixes que isso seja mal interpretado. Caitlin Clark é a razão pela qual muitas coisas boas vão acontecer na WNBA. Eu torço pela Caitlin porque já estive naquele lugar antes. Já passei por esse caminho antes. Espero que ela consiga".

Clark passou por uma espécie de curva de aprendizagem desde que levou Iowa a duas participações consecutivas nos jogos do título da NCAA e se tornou a líder de todos os tempos em pontuação da Divisão I da NCAA. A partir daí, foi selecionada por Indiana com a primeira escolha no 2024 WNBA Draft.

A atleta de 22 anos tem registado as melhores médias da equipa em pontos por jogo (17,0), assistências (5,5) e turnovers (6,5) para os Fever, que tiveram um início de 0-4 entre vitórias e derrotas.

James, por sua vez, chegou à NBA com a primeira escolha no draft de 2003, é quatro vezes campeão da NBA, quatro vezes MVP da liga, 20 vezes All-Star e o melhor marcador de todos os tempos da NBA.