Bayern mete a quinta frente ao Schalke (2-0) e vai para 2023 isolado na liderança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bayern mete a quinta frente ao Schalke (2-0) e vai para 2023 isolado na liderança
Musiala entrou para a história do Bayern e celebrou o feito com duas assistências
Musiala entrou para a história do Bayern e celebrou o feito com duas assistênciasAFP
A formação bávara somou a quinta vitória consecutiva na Bundesliga e segue no primeiro lugar com 34 pontos, mais seis em relação ao RB Leipzig. Musiala foi o maestro em noite de recorde.

A Bundesliga ainda chegou a ameaçar surpresas, mas o ano civil de 2022 chega ao fim com o líder que todos esperavam. A vitória em casa do Schalke (2-0), na 15.ª jornada, assegurou ao Bayern Munique a liderança isolada do campeonato alemão com 34 pontos, mais seis que o RB Leipzig e sete que o Union Berlim e Friburgo (defrontam-se ambos no domingo).

Frente ao lanterna vermelha, os bávaros construíram a vitória com um golo em cada parte e um denominador comum: Jamal Musiala. Com 19 anos, o médio celebrou o 100.º jogo com o Bayern (um recorde, já nunca alguém tão novo tinha atingido esta marca) com duas assistências. Aos 38 minutos tocou de calcanhar para Gnabry finalizar e aos 51 minutos, numa saída rápida para o ataque, isolou Choupo-Moting.

Um triunfo que afundou ainda mais o Schalke no fundo da tabela. Recém-promovidos, os mineiros estão no último lugar com nove pontos e o pior ataque da prova (13 golos marcados), já a cinco do Hertha Berlim, a primeira equipa a salvo.