Mais

Bazolo bateu por duas vezes a sua marca do ano nos 60 metros

Bazolo já tem os mínimos para os Europeus de pista coberta
Bazolo já tem os mínimos para os Europeus de pista cobertaFederação Portuguesa de Atletismo
Lorene Bazolo bateu este sábado por duas vezes o seu melhor registo do ano, nos 60 metros do meeting de l'Eure, em França, com Francisco Belo, no peso, a também estar ao seu melhor nível da época.

Bazolo, de 39 anos e já com mínimos feitos para os Europeus de pista coberta, começou por se apurar nas séries com 7,38 segundos, para depois ser quinta na final, com 7,36. A corrida foi ganha pela norte-americana Morolake Akinosum, em 7,28.

Ao seu sexto ensaio, no peso, Francisco Belo chegou aos 20,39 metros, o seu melhor registo de 2023 e que vai permitir que suba no ranking da especialidade - ainda não dá para os Europeus de Istambul, mas ficou bem mais próximo. Belo foi o quarto melhor do concurso, vencido pelo italiano Leonardo Fabbri, com 21,30 metros.

No concurso feminino, Jessica Inchude - já qualificada para os Europeus - foi terceira posicionada, com 17,50 metros. Melhor, só a sueca Fanny Roos (18,41) e a jamaicana Daniel Thomas-Dodd (18,19).

Fora de forma, entre os portugueses presentes em Val-de-Reuil, só mesmo Carlos Nascimento, quinto numa das séries de 60 metros, com 6,90 segundos.

Nascimento, quinto na última edição dos Europeus, também já está qualificado para Istambul.


Menções