"Pode-se sentir a história aqui no estádio, cheio de grandes fotografias e lembranças incríveis espalhadas pelo recinto. Acho que isto é algo fantástico que traz esta mentalidade vencedora à equipa, algo que o clube tem no seu ADN. Espero que, um dia, como equipa, possamos estar representados nestas paredes com um grande momento para nós no clube", disse o defesa polaco, em declarações aos canais oficiais do FC Porto.
"Ganhar todos os jogos é o mais importante. Vencer cada duelo, cada desarme, aproveitar cada oportunidade para marcar golos. Temos de agarrar essas oportunidades com as duas mãos. Isso irá levar-nos a algo extraordinário esta época. No final, como clube e como grande família, vamos conquistar algo grandioso", destacou.
O ex-central do Southampton teve a curiosidade de pesquisar sobre o FC Porto e fez questão de assinalar o nome de Pepe.
"Pesquisei sobre os jogadores polacos que passaram pelo clube e encontrei cinco: Wozniak, Mielcarski, Mlynarczyk, Kieszek e Kazmierczak. Todos eles têm a sua história aqui, uns mais marcantes, outros menos, mas há história. Obviamente, o jogador que me vem à mente é Pepe. Teve uma carreira incrível e foi um defesa central que admiro muito. Jogar ao nível que jogou, com a idade que tinha, é algo inacreditável. São estes nomes que me vêm à cabeça quando penso no FC Porto", atirou.