Acompanhe o KAS Eupen no Flashscore
Com mais de 20 anos de experiência em clubes da alta roda do futebol europeu, Sensibile exerceu cargos de liderança no Paris Saint-Germain, Galatasaray, AS Roma, Sampdoria e Juventus, entre outros. Proveniente do PSG, onde integrou a estrutura de operações de scouting e futebol do grupo QSI, o dirigente teve um papel central na identificação global de talentos e na integração de jogadores no projeto desportivo do clube parisiense.
“Estamos muito satisfeitos que o Pasquale assuma este papel importante no Eupen. Ele traz uma experiência excecional no desenvolvimento de talentos e na construção de plantéis. Como membro central da estrutura do PSG, garante também continuidade e coordenação dentro da família do futebol QSI”, afirmou o português Luis Campos, assessor desportivo da Qatar Sports Investments.
A nomeação reforça a estratégia da QSI de consolidação da sua presença no futebol europeu, num momento em que o fundo do Catar, acionista maioritário do Paris Saint-Germain desde 2011, se prepara para integrar o Eupen na sua rede de clubes.
QSI com ligação ao SC Braga
Recorde-se que o Eupen era liderado pela Fundação Aspire Zone há mais de 13 anos, período durante o qual o clube belga cresceu em profissionalismo, infraestruturas, promoção de jovens talentos e ligação à comunidade local, mas, depois de entender que o seu propósito chegou ao fim decidiu vender a sua participação à QSI.
A Qatar Sports Investments, que desde 2022 detém também uma participação minoritária no SC Braga, alarga, assim, o seu raio de ação no futebol europeu.

Eupen com forte presença portuguesa
O clube conta atualmente com uma equipa técnica portuguesa, liderada por Bruno Pinheiro, que tem como adjuntos João Coimbra e Jorge Almeida. O grupo técnico integra ainda João Carvalho (preparador físico), Stefan Olímpio (treinador de guarda-redes) e André Gil (analista).

