O jogador de 21 anos marcou 11 golos pelo Real Madrid esta época e balançou as redes seis vezes em 41 jogos pela Inglaterra.
Bellingham, que assistiu para o primeiro golo de Myles Lewis-Skelly na vitória por 2-0 sobre a Albânia na sexta-feira em Wembley, também foi um jogador importante na campanha da Inglaterra até a final do Europeu no ano passado na Alemanha, onde perdeu para a Espanha.
Questionado se Bellingham estava a tentar fazer demasiado no Euro-2024, Tuchel disse: "Sim, ele está sempre pronto a dar tudo, mas temos de o ajudar para que, dentro de uma estrutura, possa jogar de forma mais económica e continuar a ter o mesmo impacto, ou talvez até mais".
"Temos de nos certificar de que os líderes, e ele é um dos líderes, e os principais jogadores caminham na mesma direção, jogam ao mesmo ritmo e ajudam-se uns aos outros".
"E jogar um pouco mais disciplinado, talvez, para poupar alguma energia para os momentos decisivos", analisou.
Tuchel explicou que Bellingham quer sempre estar envolvido no jogo.
"Ele adora falar com o árbitro e com os assistentes", acrescentou. "É um jogador muito emotivo quando está em campo e vê-se que odeia perder e faz tudo o que é preciso...".
