Beltrame analisa Sporting para os italianos: "Eles sofrem quando são pressionados"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Beltrame analisa Sporting para os italianos: "Eles sofrem quando são pressionados"
Beltrame, formado na Juventus, cumpre a terceira época no Marítimo
Beltrame, formado na Juventus, cumpre a terceira época no MarítimoLUSA
Stefano Beltrame, médio italiano de 30 anos do Marítimo, foi formado na Juventus e foi, por isso, convidado pelo portal Juventusnews24 a comentar o sorteio da Liga Europa, que colocou o Sporting no caminho do emblema de Turim nos quartos de final.

"Vejo quase todos os jogos da Juventus. Gosto de vê-los, continuo a ser um adepto. A equipa está a recuperar, tem mostrado na Europa o que vale e espero que cheguem até à final", desejou Beltrame, antes de abordar o Sporting, como conhecedor mais profundo dos leões, uma vez que já vai na terceira temporada ao serviço do Marítimo.

"É uma equipa dura no sentido de que joga um bom futebol. Eles gostam realmente de jogar, de driblar. Têm agressividade na altura de recuperar a posse e têm vários jogadores de qualidade", afirmou Beltrame, desafiado a nomear os principais nomes que a Juventus tem de ter atenção.

"Têm o Pedro Gonçalves, que é um médio ofensivo que marca muitos golos e faz várias assistências. É tecnicamente muito forte e não é coincidência nem sorte o golo que marcou diante do Arsenal. Depois há Marcus Edwards, um extremo que joga pela direita, apesar de ser canhoto, muito rápido, tecnicista e que gosta das situações de um para um", explicou o médio italiano do Marítimo.

Os insulares, recorde-se, já venceram o Sporting esta temporada, motivo pelo qual Beltrame foi desafiado a partilhar a receita.

"Ganhámos porque pressionámos o jogo todo, sem os deixar pensar ou ter espaços. Eles sofrem quando isso acontece, se eles foram pressionados logo na defesa e de forma intensa têm mais dificuldades em pensar o jogo. O Allegri obviamente sabe o que fazer mas na minha opinião quanto mais te expuseres mais difícil o Sporting se torna. Eles jogam em 3x4x3, os laterais são muito bons, atacantes e isso obviamente abre espaços nas costas. Se quiserem jogar na expectativa, é mais fácil de causar dano no Sporting", explicou Beltrame, partilhando do sentimento dos adeptos leoninos após o sorteio.

"Nos últimos tempos não se olha para a Juventus como se olhava há uns anos. Mas a Juventus continua a ser a Juventus. Na Europa, nas grandes competições, quando a equipa é forte, é forte. Os adeptos estão convencidos que vão passar mas os do Benfica também, contra o Inter. Mas no papel, objetivamente, a Juventus tem uma equipa mais forte", considerou Beltrame, elogiando o Benfica.

"Honestamente, no início não esperava. Eles são fortes mas não acreditava que podiam ter tanto sucesso. Eles estão a mostrar que estão nos quartos de final porque merecem, jogam um bom futebol, estão a sair-se bem. São uma equipa com confiança e têm um grande treinador,na minha opinião. O Inter não teve sorte no sorteio", defendeu Beltrame.