Benfica bate recorde dos 4x100 livres masculinos no nacional de clubes de natação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Benfica bate recorde dos 4x100 livres masculinos no nacional de clubes de natação
Miguel Marques, Diogo Costa, Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento bateram marca de abril de 2022
Miguel Marques, Diogo Costa, Diogo Ribeiro e Miguel Nascimento bateram marca de abril de 2022Federação Portuguesa de Natação
A equipa do Benfica bateu hoje o recorde nacional sénior e absoluto dos 4x100 metros livres masculinos, durante as eliminatórias do campeonato nacional de clubes de natação, no complexo de piscinas do Jamor, em Oeiras.

O quarteto benfiquista composto por Miguel Marques, Diogo Ribeiro, Diogo Costa e Miguel Nascimento terminou a prova com o tempo de 3.20,92 minutos, dois centésimos de segundo mais rápido que a anterior marca (3.20,94), que tinha sido estabelecida também pela equipa do Benfica, em abril de 2022, no Jamor.

A equipa do Benfica contou com dois nadadores que já garantiram a presença nos Jogos Olímpicos Paris2024: Diogo Ribeiro, nos 50 metros livres, 100 metros livres e 100 metros mariposa, e Miguel Nascimento, nos 50 metros livres.

Quando estão disputadas 10 das 38 provas do programa dos nacionais de clubes da primeira divisão, o Benfica lidera em masculinos e femininos.

Em masculinos, o Sporting segue em segundo e o FC Porto em terceiro, enquanto em femininos o Sporting também está em segundo e o Clube Fluvial Portuense em terceiro.

A competição vai decorrer até sexta-feira, com o Sporting a procurar defender os títulos conquistados em 2022.

Menções