Mais

Benfica e FC Porto já têm datas para os jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões

Benfica entra primeiro em prova, seguindo-se depois os FC Porto
Benfica entra primeiro em prova, seguindo-se depois os FC PortoUEFA
As águias são as primeiras a entrar em ação, a 15 de fevereiro, na Bélgica. Os dragões viajam até Milão, Itália, na semana seguinte, para defrontar o Inter, a 22 de fevereiro.

A UEFA divulgou as datas dos embates dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com Benfica e FC Porto como as únicas equipas ainda em prova, os desafios, recorde-se, estão agendados para fevereiro e março próximo, já depois da realização do Mundial-2022.

E a primeira equipa a entrar em ação será o Benfica. As águias visitam o Club Brugge a 15 de fevereiro (20 horas), na primeira mão. Um desafio que fica entre a ida a Paços de Ferreira (fim-de-semana de 12 de fevereiro) e a receção ao Boavista (fim-de-semana de 19 de fevereiro). A segunda mão acontece a 7 de março (20 horas) e é antecedida da receção ao Famalicão (fim-de-semana de 5 de março), sendo que precede a viagem à Madeira para defrontar o Marítimo (fim-de-semana de 12 de março).

Quanto ao FC Porto tem bilhete marcado para Milão no dia 22 de fevereiro (20 horas), entre dois jogos caseiros com Rio Ave (fim-de-semana de 19 de fevereiro) e Gil Vicente (fim-de-semana de 26 de fevereiro). A segunda mão acontece a 14 de março (20 horas) e é antecedida do duelo com o Estoril (fim-de-semana 12 de março) e precede a visita ao SC Braga (fim-de-semana de 19 de março).

Confira todas as datas:

Primeira mão:

14 de fevereiro: Milan – Tottenham e PSG – Bayern Munique;

15 de fevereiro: Club Brugge – Benfica e Dortmund – Chelsea;

21 de fevereiro: Liverpool – Real Madrid e Eintracht Frankfurt – Nápoles;

22 de fevereiro: RB Leipzig – Manchester City e Inter – FC Porto.

Segunda mão

7 de março: Benfica – Club Brugge e Chelsea – Dortmund;

8 de março: Tottenham – Milan e Bayern Munique – PSG;

14 de março: Manchester City – RB Leipzig e FC Porto – Inter;

15 de março: Real Madrid – Liverpool e Nápoles – Eintracht Frankfurt.