Recorde as incidências do jogo
Em partida atrasada referente à 3.ª jornada da Liga portuguesa, o Benfica entrou melhor e, com cinco minutos de jogo, vencia por 14-3, vantagem que se estendeu a um 23-17 favorável às águias no final do primeiro quarto. O FC Porto recuperou na primeira metade do segundo quarto, mas chegou ao intervalo a perder por dez pontos de diferença.
No segundo tempo, os azuis e brancos começaram a recuperar a desvantagem e fecharam o terceiro quarto a seis pontos das águias. No derradeiro quarto, a desvantagem foi-se reduzindo paulatinamente até que, a um minuto do fim, os dragões colocaram-se a vencer por três pontos. O equilíbrio era evidente e, a três seguindos do fim, o Benfica voltou a empatar, levando o jogo para o prolongamento.
No tempo adicional, Broussard pegou na batuta e colocou os encarnados a vencer por oito pontos a menos de dois minutos do fim. Até ao final, o Benfica viu Ivan Almeida ser excluído do encontro após falta desqualificante, mas FC Porto não conseguiu reagir e a vitória das águias estava consumada, naquele que foi o primeiro desaire do emblema nortenho.
Com esta vitória, o Benfica chega aos 15 pontos e isola-se no topo da Liga, com mais um ponto que a Oliveirense e os dragões.