Mais

Bernardo Rocha e Ana Marinho campeões nacionais dos 10.000 em atletismo

Ana Marinho, do Clube Desportivo de São Salvador do Campo
Ana Marinho, do Clube Desportivo de São Salvador do CampoClube Desportivo S. Salvador Do Campo - Atletismo

Bernardo Rocha, do Sport Comércio e Salgueiros, e Ana Marinho, do Clube Desportivo de São Salvador do Campo, sagraram-se este sábado campeões nacionais de atletismo em 10.000 metros, em competição disputada em Braga.

Na prova masculina, Bernardo impôs-se em 29.41,22 minutos, pouco mais de um segundo de avanço para Rafael Lopes, do Grupo Desportivo Santa Tecla, que terminou em 29.42,71.

“Sabia que a primeira parte da corrida iria ser mais lenta e, por isso, optei por uma abordagem mais tática, tentando conservar energias para o final. Nas últimas três voltas tentei aumentar o ritmo, mas o Rafael manteve-se sempre próximo. Na última volta dei tudo o que tinha e, felizmente, consegui a vitória”, congratulou-se o vencedor.

Já a sub-23 Ana Marinho averbou também o título absoluto em 34.12,93, superando com à vontade Joana Ferreira, do Recreio Desportivo de Águeda, segunda, em 34.21,93, e Sara Duarte, do Sporting de Braga, com 34.30,59.

“É gratificante ver o trabalho diário a dar frutos. A época ainda é longa, vamos continuar a trabalhar para evoluir e chegar aos campeonatos europeus na melhor forma possível”, disse Ana Marinho.

O registo vitorioso permite a Ana Marinho qualificar-se para os Europeus sub-23 de Bergen, na Noruega.

Francisco Laranjeira, do Grupo Desportivo de Águeda, venceu a prova adaptada, com o tempo de 33.10,14.


Menções