Mais

Binaghi ataca os inimigos de Sinner: "Criticado apenas por idiotas e invejosos"

Jannik Sinner durante uma partida
Jannik Sinner durante uma partidaYUICHI YAMAZAKI / AFP
Presidente da Federação Italiana de Ténis, Binaghi não perdoou os detratores de Jannik Sinner. Castigo por doping continua a dar que falar.

"O mundo é povoado por idiotas e invejosos, e Sinner percebeu isso nos últimos meses". Foi assim que o presidente da Fitp , Angelo Binaghi, comentou o incómodo manifestado pelo tenista italiano pelos ataques recebidos por outros desportistas, não só tenistas, por causa do caso Clostebol.

"Este caso serviu para que Sinner compreendesse como o mundo está povoado de invejosos imbecis, ouvimos alguns deles até em Itália a criticá-lo. O facto de ter sido um grande campeão ou uma grande campeã" - especificou Binaghi aos microfones da Rai Radio1 Sport - "não o torna isento destes mecanismos, destas idiotices".

"O que aconteceu vai servir para o Sinner amadurecer. Até ao caso Clostebol", continuou Binaghi, "ele tinha levado a sua carreira profissional como deve ser para um tipo apaixonado, ou seja, com um sorriso nos lábios, sempre a querer divertir-se e a brincar, disponível para todos. O que aconteceu serve para fazer a seleção".

"O mundo do ténis profissional é uma amostra do que é a nossa sociedade: há uma percentagem muito elevada de idiotas que dão oportunidades àqueles que, como o Jannik, não o são. Há também uma grande ignorância" - sublinhou o número 1 da Federtennis -, "aqueles que falam por falar, evidentemente não têm tempo, e por vezes nem sequer a capacidade, de ler páginas e páginas de regulamentos, acórdãos e reconstruções de acontecimentos. Mas, no fundo, quem é que se importa com isso?"

"Nadal disse-o bem, confirmando-se como o número 1 a nível humano. Perguntou porque é que ainda estamos a falar do caso Sinner, um tipo bom, inocente, que até aceitou uma desqualificação injusta, o caso está completamente encerrado. Nadal tem razão, agora deixemos as raquetes falarem", concluiu Binaghi.