Mais

Boavista empata com Celta de Vigo, de Carlos Carvalhal, em jogo particular

Este encontro particular faz parte das comemorações do centenário do Celta
Este encontro particular faz parte das comemorações do centenário do CeltaTwitter/Boavista FC
O Boavista, da Primeira Liga, empatou (1-1) esta quarta-feira frente aos espanhóis do Celta de Vigo, orientados pelo treinador português Carlos Carvalhal, num duelo particular decorrido na paragem dos campeonatos para o Mundial-2022 de futebol.

Reveja as principais incidências da partida

Iago Aspas colocou em vantagem o clube galego, que está a arrancar as comemorações do seu centenário, mas o eslovaco Róbert Bozeník igualou antes do intervalo, resultado que permaneceria até ao final do confronto disputado no Estádio de Balaídos, em Vigo.

O Boavista, 11.º colocado da Liga, com 17 pontos, jogou de início com João Gonçalves, Pedro Malheiro, Reggie Cannon, Rodrigo Abascal, Bruno Onyemaechi, Sebastián Pérez, Ibrahima Camará, Bruno Lourenço, Ricardo Mangas, Salvador Agra e Róbert Bozeník.

Robson Reis, Luís Santos, Bernardo Silva, Gaius Makouta, Ilija Vukotic, Miguel Reisinho, Joel Silva, Masaki Watai e Yusupha foram suplentes utilizados pelo treinador Petit, sendo que Gonçalo Paciência alinhou do lado do Celta de Vigo durante a etapa complementar.

Carlos Carvalhal assumiu no início de novembro o comando dos galegos, que ocupam o 17.º posto da Liga espanhola, primeiro acima da zona de despromoção, com 12 pontos.

O Celta de Vigo vai regressar à competição oficial em 22 de dezembro, quando visitar o Gernika para a segunda ronda da Taça do Rei, enquanto o Boavista, já apurado para os quartos de final da Taça da Liga, recebe o Vitória de Guimarães já na segunda-feira, às 20:30, no Estádio do Bessa, no Porto, em duelo da terceira e última jornada do Grupo F.