Jogos Olímpicos de inverno: Equipa israelita de bobsleigh assaltada durante a preparação

Vista aérea da pista de bobsleigh dos Jogos Olímpicos de Inverno
Vista aérea da pista de bobsleigh dos Jogos Olímpicos de InvernoREUTERS/Claudia Greco

Membros da equipa olímpica israelita de bobsleigh denunciaram este domingo, 8 de fevereiro, o roubo de "milhares de dólares" em bens pessoais e dos seus passaportes no apartamento onde estavam alojados enquanto treinavam para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina.

"Enquanto estávamos a treinar para os Jogos, o apartamento da @israelbobsled (a equipa israelita de bobsleigh) foi assaltado, levaram milhares de dólares em bens e os passaportes. Que temporada", escreveu na rede social X AJ Edelman, piloto da equipa de bob de Israel.

Inicialmente pensou-se que o roubo tinha ocorrido em Itália, mas a imprensa italiana noticiou que foi fora do país e, numa fotografia publicada por Edelman, pode ver-se um mapa de Praga, a capital da República Checa, pendurado no quarto.

"Uma violação atroz: malas, sapatos, equipamento, passaportes roubados... E os rapazes foram diretamente treinar", acrescentou Edelman.

Após as mensagens de apoio recebidas, o próprio Edelman publicou que continuam motivados. "Obrigado pelas mensagens de apoio. Somos vencedores, nunca vítimas. O nosso caminho define-se por seguir em frente, sempre. Esse é o espírito israelita. A Lulu, a equipa de Shul Runnings e eu continuamos a treinar com orgulho e esperamos alcançar algo épico nestes Jogos. Como vencedores e parte de um grupo de 10 atletas incríveis que representam Israel".

A equipa de Israel de bobsleigh entra em ação nestes Jogos Olímpicos na segunda-feira, dia 16.