Bomba de Félix insuficiente para afastar crise do Atlético diante do Espanhol (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bomba de Félix insuficiente para afastar crise do Atlético diante do Espanhol (1-1)

Félix voltou a sair do banco para marcar, mas não evitou novo tropeção
Félix voltou a sair do banco para marcar, mas não evitou novo tropeçãoAFP
João Félix saiu do banco para marcar o golo do empate do Atlético de Madrid na receção ao Espanhol (1-1), num jogo em que os colchoneros jogaram mais de uma hora com mais um homem, mas sofreram o tento de Darder no início da segunda parte. Comandados de Simeone somam o quarto jogo sem vencer em todas as competições.

Recorde as incidências do jogo

Tal como na última jornada diante do Cádiz, o internacional português saltou do banco para devolver alguma esperança aos comandados de Diego Simeone - que parecem não conseguir afastar a série de maus resultados -, com um remate forte de pé esquerdo ao primeiro poste e ainda ficou perto da reviravolta nos descontos.

Depois da eliminação das competições europeias, o Atlético voltou a marcar passo no campeonato, apesar de Leandro Cabrera ter visto o cartão vermelho direto, aos 28 minutos.

No início do segundo tempo e numa altura em que os colchoneros carregavam à procura do primeiro golo, o Espanhol chegou à vantagem numa rara aproximação à área com Sergi Darder a concluir perante um desamparado Oblak.

Simeone foi obrigado a mexer no ataque e lançou Félix aos 66 minutos, com o internacional português a apontar o golo da igualdade aos 79 minutos. 

Nos descontos, o ex-Benfica, José Giménez e Molina ficaram perto do tento da reviravolta, mas os catalães saíram de Madrid com um ponto na bagagem.

O Atlético de Madrid é terceiro, com 24 pontos, e fica ao alcance da Real Sociedad e do Bétis, que jogam ainda hoje, enquanto o Espanhol ganhou um ponto importante na visita ao Metropolitano e continua fora da zona de despromoção, no 16.º lugar, com 12 pontos.

Atlético pode perder o terceiro lugar
Atlético pode perder o terceiro lugarFlashscore