Bomba em Itália: Roberto Mancini demite-se do comando técnico da Squadra Azurra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bomba em Itália: Roberto Mancini demite-se do comando técnico da Squadra Azurra

Atualizado
Roberto Mancini
Roberto ManciniAFP
Uma decisão surpreendente do seleccionador italiano, que há poucos dias se tinha tornado coordenador das equipas sub-20 e sub-21. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou a demissão do técnico poucos minutos depois do Flashscore ter avançado com a notícia.

Roberto Mancini já não é o treinador da seleção italiana de futebol. A FIGC aceitou a demissão apresentada pelo técnico na noite de sábado e garantiu que vai anunciar um sucessor nos próximos dias.

Ao leme da Squadra Azurra desde 2018, Mancini foi o responsável por tirar a equipa das trevas e levá-la à conquista do Euro-2020, apesar de no ano seguinte ter falhado a qualificação para o Mundial-2022 ao perder diante da Macedónia do Norte - que acabou por ser o adversário de Portugal na última eliminatória do play-off de qualificação.

A notícia é ainda mais surpreendente se tivermos em conta que, poucos dias, o treinador foi escolhido como coordenador não só da equipa sénior, mas também das equipas de sub-20 e sub-21, com Alberto Bollini como adjunto e Andrea Barzagli na equipa técnica. Essa decisão anunciada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC), dava a impressão de que Mancini tinha reforçado a posição como líder da equipa.

A FIGC atravessa uma fase muito complicada, tendo em conta que ainda na semana passada a seleccionadora da equipa femininaMilena Bertolini, também deixou cargo após o fracasso do Campeonato do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.

Mancini
ManciniProfimedia