"Dou-lhe o polegar para cima. Se for verdade que Toni Nadal é o novo treinador de Sascha Zverev, então ele tomou a decisão certa", afirmou o alemão de 57 anos, durante um podcast com Andrea Petkovic. Para Becker, o tio e antigo treinador da superestrela espanhola Rafael Nadal, já reformado, seria uma "escolha de topo" para Zverev.
Na segunda-feira, a Academia Nadal, em Maiorca, partilhou pela primeira vez nas redes sociais imagens de treino de Zverev, campeão olímpico em Tóquio-2020, e um pequeno vídeo da sessão também foi divulgado na terça-feira. Aos 28 anos, o número um alemão tem sido orientado pelo pai, Alexander Zverev, embora tenha recorrido pontualmente a outros treinadores ao longo da carreira. Não é claro se a colaboração com Toni Nadal será apenas pontual ou pensada para o longo prazo.
"Ele sabe como se ganham Grand Slams. Ganhou todos enquanto treinador. O Toni conhece todos os truques do ofício", destacou Becker. "Acho a combinação muito interessante. Espero que se concretize."
Caso se confirme, Becker acredita que Zverev terá de lidar com a "dura escola espanhola".
"O Toni é obcecado por disciplina. Espera pontualidade e respeito por todo o desporto do ténis", afirmou o antigo vencedor de três títulos em Wimbledon.
Becker vê ainda um possível benefício extra: o impacto positivo que poderia ter um papel mais próximo de Rafael Nadal no desenvolvimento de Zverev.
"Quando Rafael Nadal fala de ténis, Sascha Zverev tem de o ouvir e acreditar nele", frisou.
Recorde-se que Zverev foi eliminado na primeira ronda de Wimbledon e, posteriormente, falou abertamente sobre problemas do foro mental. O jogador anunciou que iria gozar algumas semanas de férias e cancelou a participação no torneio de Gstaad, que decorre esta semana.