Mais

Boxe: 25 quilos de vantagem para Tyson Fury sobre Oleksandr Usyk antes da desforra

Usyk e Fury na pesagem
Usyk e Fury na pesagemAFP
Tyson Fury pesou 127 kg, contra os 102 kg de Oleksandr Usyk, uma vantagem de 25 kg para o britânico esta sexta-feira, antes da desforra em Riade.

Tyson Fury, que pesa mais 9 quilos do que quando lutaram pela primeira vez em maio, tem o maior peso da sua carreira.

Sete meses depois do primeiro combate, Fury e Oleksandr Usyk voltam a encontrar-se este sábado, na capital saudita, para uma desforra. A 19 de maio, após um combate que cumpriu todas as suas promessas, The Cat tornou-se o primeiro campeão indiscutível de pesos pesados desde Lennox Lewis em 1999. O ucraniano, declarado vencedor por decisão dividida, unificou os quatro cinturões da categoria de pesos pesados.

Desde então, Usyk renunciou ao seu título IBF, entretanto conquistado pelo britânico Daniel Dubois. A desforra de sábado, o evento de boxe mais aguardado do final do ano, será portanto disputada pelos outros três cinturões.

Fury, ex-campeão do WBC, deve vencer Usyk no sábado se quiser deixar para trás a única derrota de sua carreira.

Na pesagem, que teve lugar no parque temático Boulevard World, em Riade, o britânico pronunciou apenas uma palavra, "guerra", ao entrevistador, antes de abandonar o palco.

"Quando um homem de 127 kg nos atinge no maxilar, em comparação com um homem de 108 kg, é um pouco diferente", disse anteriormente à Sky Sports.

Na quinta-feira, a tensão tinha subido de nível na conferência de imprensa, marcada por um intenso confronto de 11 minutos. Esta sexta-feira, os dois "enfrentaram-se" por apenas alguns segundos antes de se separarem.

Usyk, 37 anos, está invicto (22-0, 14 KOs), enquanto Fury, 2,06 metros, 15 cm mais alto que o ucraniano, tem um registo de 34 vitórias, um empate e uma derrota.