Os dois pugilistas defrontam-se no Estádio de Wembley, entre Usyk, detentor dos títulos da WBA, WBC, WBO e Ring Magazine, e Dubois, campeão da IBF.
Dubois quer acabar com a invencibilidade de Usyk e tornar-se o primeiro campeão britânico indiscutível de pesos pesados desde Lennox Lewis, em 1999.
Para o ucraniano, uma vitória faria com que chegasse aos 24 triunfos numa carreira invicta até à data e consolidar-se-ia seguramente como o maior da sua geração na divisão de pesos pesados.
"Daniel (Dubois) está com um pouco de medo. Eu também estou! Mas o meu medo é diferente. A minha fraqueza? Eu adoro as pessoas, adoro o meu adversário. Todos os meus (adversários) britânicos são ótimas pessoas", disse Usyk ao DAZN antes do combate.
Usyk ainda não foi oficialmente derrubado como peso pesado, embora Dubois possa ter algo a dizer sobre isso. No primeiro combate entre os dois, o inglês acertou um murro na zona média do adversário que o atirou ao chão, mas o árbitro considerou-o um golpe baixo e, de forma controversa, deu a Usyk muito tempo para recuperar.
O lutador de 38 anos acabou por vencer o combate com uma paragem no nono assalto, mas tudo o que se falou após o evento foi sobre se Dubois tinha ou não tido azar com a decisão. Desde então, Usyk venceu dois combates contra Tyson Fury de forma imponente, sem parecer tão perturbado pelo golpe no corpo de Dubois.
"Pode haver (uma fraqueza em Usyk). Ele já caiu algumas vezes com golpes no corpo, desta vez tenho que dar tudo, acertar em todo o lado. Tenho a oportunidade de acabar com a controvérsia, de limpar o passado, e é nisso que estou concentrado agora", disse Dubois quando entrevistado pela DAZN antes da segunda luta.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Seja o combate entre Usyk e Dubois, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________________________________________