Boxe: Eddie Hearn espera que Anthony Joshua volte a competir antes do final do ano

Anthony Joshua, antigo campeão mundial de boxe dos pesos pesados
Anthony Joshua, antigo campeão mundial de boxe dos pesos pesados RICHARD PELHAM / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Uma decisão sobre se o antigo campeão mundial de boxe dos pesos pesados Anthony Joshua irá lutar em 2025 será tomada ainda esta semana, afirmou o promotor Eddie Hearn esta quarta-feira.

Joshua está afastado dos ringues há quase 14 meses, desde que sofreu uma derrota dramática por KO técnico na 5.ª ronda frente ao compatriota Daniel Dubois, em setembro de 2024.

Esse desaire travou a evolução do pugilista de 36 anos sob orientação do treinador Ben Davison e adiou uma nova oportunidade de disputar o título mundial, mas Hearn revelou que poderá haver um combate de preparação ainda este ano.

"Vamos decidir esta semana se ele vai lutar este ano", disse Hearn à Sky Sports.

"Temos mesmo de tomar uma decisão até ao fim de semana. O local não é relevante. Só saberão talvez na própria semana do combate. Sinceramente. É esse o objetivo", acrescentou.

"Acho que seria ótimo para ele, mas ao mesmo tempo estranho, porque não há dinheiro envolvido. Não vamos usá-lo para vender bilhetes. Ele vai simplesmente aparecer num evento. Está mesmo motivado. Acho que lhe faria muito bem. Gostava que entrasse no ringue e arrasasse o adversário", explicou Eddie Hearn.

A derrota de Joshua frente a Dubois pôs fim a uma sequência de quatro vitórias consecutivas, depois de duas derrotas seguidas contra Oleksandr Usyk, que terminou o seu reinado como campeão mundial em 2021.

Usyk também venceu por duas vezes outro peso pesado britânico, Tyson Fury, antigo campeão WBC.

Fury retirou-se após essa segunda derrota, aparentemente afastando a possibilidade de um combate britânico milionário contra Joshua.

No entanto, notícias recentes sugerem que Fury poderá regressar à carreira no próximo ano, reacendendo as esperanças de um duelo com Joshua.