Boxe: Força Anthony Joshua representa uma enorme ameaça para Jake Paul

Otto Wallin descreveu Anthony Joshua como o adversário com o golpe mais potente que já enfrentou
Otto Wallin descreveu Anthony Joshua como o adversário com o golpe mais potente que já enfrentouLeonardo Fernandez / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O Youtuber que se tornou pugilista, Jake Paul, vai ter uma surpresa desagradável quando entrar no ringue contra Anthony Joshua a 19 de dezembro, disse o peso-pesado Otto Wallin à Reuters, descrevendo o britânico como o adversário com o golpe mais potente que já enfrentou.

Wallin defrontou Joshua por duas vezes enquanto amador, tendo perdido ambos os combates, mas isso não o impediu de procurar um duelo profissional, que acabou por acontecer em Riade em dezembro de 2023.

O canto de Wallin decidiu interromper esse combate após cinco rondas, deixando o sueco com memórias dolorosas.

"Para Jake Paul, penso que é bastante perigoso enfrentar Joshua porque ele tem uma força impressionante nos golpes. Sei bem disso – nunca enfrentei ninguém que bata tão forte como ele," afirmou Wallin, com um tom de incredulidade por o combate estar mesmo marcado: "Não percebo porque é que Jake Paul aceitou este combate – devem estar a subestimar seriamente Joshua, mas só acredito que o combate vai acontecer quando os vir realmente dentro do ringue."

Numa recente conferência de imprensa para promover o combate, que está previsto decorrer em Miami ao longo de oito rondas de três minutos, Joshua, de 36 anos, destacou-se pela sua estatura em relação a Paul, que normalmente compete no peso-cruzador.

Para Wallin, que ganhou notoriedade pela coragem demonstrada ao levar Tyson Fury até ao fim do combate em Las Vegas em 2019, este duelo é bastante favorável para Joshua.

"Ele vai enfrentar um peso-cruzador que não é assim tão bom. Deve ser uma vitória fácil para Joshua, e vai lucrar bastante com isso. Este é um desporto perigoso e ele (Paul) pode ser violentamente nocauteado e sair lesionado deste combate," acrescentou.

Apesar de ter aguentado muitos golpes pesados de Fury nesse duelo épico, Wallin garante que não há dúvidas de que "AJ", que conquistou 25 das suas 28 vitórias profissionais por nocaute, é muito mais perigoso, apontando para o KO na 2.ª ronda contra o antigo campeão dos pesos-pesados do UFC Francis Ngannou como prova disso.

"Joshua tem uma força inacreditável nos golpes, mais do que qualquer outro que conheci. Basta ver o que fez contra Ngannou, e é maior, mais forte e melhor do que Jake Paul," afirmou.

Embora muitos no mundo do boxe olhem com desdém para os "influencers pugilistas" como Paul, Wallin já se pronunciou de forma positiva sobre o facto de estarem a atrair novos públicos para o desporto, mas duvida que Paul tenha sequer uma hipótese contra um antigo campeão mundial.

"Acredito que Joshua vai vencer com facilidade e rapidez – deu um KO a Ngannou em duas rondas, e Jake Paul também não vai aguentar muito mais," disse.