Dubois, de 27 anos, chegou ao Estádio de Wembley por volta das 20:15, menos de duas horas antes da entrada no ringue. Caiu no quinto assalto, perdendo o título de pesos pesados da IBF, enquanto Usyk, de 38 anos, se tornou bicampeão mundial indiscutível.
O treinador de Dubois, Don Charles, disse à BBC Sport que não podia confirmar todos os pormenores do vídeo, mas admitiu que essa reunião tinha efetivamente ocorrido.
"Gostaria de mudar a palavra de festa para reunião", disse Charles por videochamada.
Explicou que um evento semelhante foi realizado antes da vitória por nocaute de Dubois sobre Anthony Joshua em setembro e que a abordagem foi uma tentativa de replicar o que funcionou então.
"Não é invulgar. Esta reunião é a mesma que foi utilizada para a preparação do dia do combate com Anthony Joshua. Falou-se muito da caminhada de Daniel até ao ringue para esse combate - como ele parecia entusiasmado e confiante - e as pessoas elogiaram-no", disse Charles.
Há relatos não confirmados de que o pai de Dubois organizou a reunião e que o lutador saiu durante o evento para dar uma volta de carro.
“Para sermos lógicos, o pai replicou principalmente a receita que funcionou para tentar obter uma vitória no sábado passado – e não funcionou. Consequentemente, há agora um grande destaque para esta festa, que era uma reunião", acrescentou Charles.
Alega-se também que foi recusada a entrada em Wembley a alguns membros da comitiva de Dubois, o que contribuiu para a chegada tardia. Usyk, que tinha travado Dubois no nono assalto do encontro de 2023, derrubou-o duas vezes no quinto assalto da desforra, com Dubois incapaz de vencer a contagem após o segundo knockdown.