Dois mortos em acidente na Nigéria identificados como "amigos próximos e membros da equipa" de Anthony Joshua

Anthony Joshua combate contra Jake Paul
Anthony Joshua combate contra Jake PaulSam Navarro-Imagn Images

As duas vítimas mortais do acidente rodoviário que envolveu Anthony Joshua na Nigéria, esta segunda-feira, foram identificadas pelo promotor do antigo campeão mundial de pesos pesados como "dois amigos próximos e membros da equipa", Sina Ghami e Latif Ayodele.

"A Matchroom Boxing e a 258 BXG podem confirmar que Anthony sofreu ferimentos no acidente e foi levado ao hospital para exames e tratamento. Encontra-se estável e permanecerá sob observação", acrescentou o comunicado do promotor.

"Com profunda tristeza, foi confirmado que dois amigos próximos e membros da equipa, Sina Ghami e Latif Ayodele, faleceram tragicamente", confirmou a Matchroom.

A polícia informou que o trágico acidente ocorreu por volta das 11:00, hora local, na localidade de Makun, ao longo da autoestrada Lagos–Ibadan.

O Corpo Federal de Segurança Rodoviária da Nigéria (FRSC) referiu, em comunicado, que o SUV Lexus em que Joshua seguia "terá circulado acima do limite de velocidade legalmente permitido naquele troço, perdeu o controlo durante uma manobra de ultrapassagem e embateu num camião estacionado à beira da estrada."

A família de Joshua é originária do sudoeste da Nigéria, sendo conhecido por visitar a cidade sempre que está no país.

No início deste mês, o antigo campeão olímpico derrotou por KO o YouTuber que se tornou pugilista, Jake Paul, num combate apoiado pela Netflix, em Miami.