Os dois estão a fechar um acordo para um combate de pesos-cruzados a 3 de maio em Las Vegas, informou a ESPN na quinta-feira à noite. O combate será transmitido pela Netflix.
Paul tem um registo de boxe de 11-1, mas ainda não se opôs a um lutador próximo do nível de Alvarez. O nativo de Cleveland, de 28 anos, ganhou fama como uma personalidade da Internet, conquistando um grande número de seguidores nas redes sociais.
O estrelato de Paul atingiu o auge quando ele derrotou Mike Tyson, de 58 anos, por decisão unânime no estádio do Dallas Cowboys em Arlington, Texas. O combate de oito assaltos gerou receitas de 18,1 milhões de dólares - um recorde para um evento de boxe ou de artes marciais mistas realizado fora de Las Vegas. Atraiu um pico de 65 milhões de transmissões simultâneas na Netflix, um recorde de transmissão para um evento desportivo em direto.
Alvarez (62-2-2) é o atual campeão mundial unificado dos super-médios e já conquistou títulos mundiais nos pesos pesados, médios e leves. O nativo de Guadalajara, México, de 38 anos, derrotou recentemente Edgar Berlanga por decisão unânime.
De acordo com a ESPN, Alvarez tinha estado em conversações para se opor a Terence Crawford (41-0) em setembro em Las Vegas, e não era claro se um confronto contra Paul em maio iria afetar esses planos.