Mais

Boxe: Mahmoud Charr perde o cinto de campeão do mundo de pesos pesados

Charr conseguiu manter-se bem até ao terceiro assalto
Charr conseguiu manter-se bem até ao terceiro assaltoČTK / imago sportfotodienst / Yulian Todorov
O pugilista profissional Mahmoud Charr perdeu o seu cinturão de campeão mundial de pesos pesados. O pugilista de 40 anos perdeu por unanimidade, por pontos, para o búlgaro Kubrat Pulev (43 anos), do treinador Ulli Wegner, no sábado à noite, em Sófia, e tem de renunciar ao título que conquistou em 2017 como campeão mundial regular da WBA. Pulev garantiu pela primeira vez um cinturão de campeão mundial, mas este está claramente subordinado ao título de supercampeão, que é detido pelo ucraniano Alexander Usyk.

Canção alemã em vez de hino nacional

Mahmoud Charr, que obteve a cidadania alemã em 2021, e estava a defender o seu título mundial pela primeira vez, teve um início sólido na capital búlgara. No terceiro assalto, no entanto, Pulev acertou golpes certeiros e também teve a vantagem no final.

Antes do combate, houve um escândalo quando o organizador tocou o primeiro verso da canção alemã ("Deutschland, Deutschland über alles") durante o hino alemão.

Charr foi destituído do cinturão de campeão mundial que ganhou em 2017, devido à inatividade em 2021, após o que o lutador nascido no Líbano só lutou três vezes - e só foi restaurado ao estatuto de campeão mundial no ano passado, após uma longa disputa legal. O combate foi, portanto, considerado oficialmente como um combate pelo campeonato do mundo, mas o seu valor deve ser questionado por uma série de razões.

Defrontaram-se dois pugilistas cujos melhores dias já lá vão. Serão recordados os combates perdidos contra Vitali (Charr 2012) e Wladimir Klitschko (Pulev 2014), bem como a derrota esmagadora de Pulev por KO para Anthony Joshua, há quatro anos.

Entretanto, o lendário treinador Wegner (82 anos), que em tempos moldou Sven Ottke e Arthur Abraham para se tornarem campeões, saiu da reforma para o seu protegido de longa data Pulev e para o sonho da coroa de pesos pesados - com sucesso.

Recorde o combate