Mais

Boxe: Octávio Pudivitr enfrenta campeão venezuelano por cinto WBC Latino

Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting
Octávio Pudivitr, pugilista do SportingOctávio Pudivitr
Octávio Pudivitr, pugilista do Sporting, vai combater, dia 30 de maio, com Klismans Bolano, atual n.º 1 da Venezuela, disputando o título WBC Latino. O frente a frente está agendado para Barranquilla, na Colômbia.  

A WBC, ou Conselho Mundial de Boxe (World Boxing Council em inglês), é uma das quatro principais organizações internacionais que regulamentam o boxe profissional, pelo que o cinto de campeão WBC Latino apresenta-se como um marco importante na carreira de qualquer pugilista, especialmente em países da América Latina. 

O luso-moçambicano volta, assim, a disputar títulos de expressão mundial, ele que já conquistou dois títulos mundiais: UBO (Universal Boxing Organization) e WBU (União Mundial de Boxe).

Pudivitr esteve recentemente na Colômbia, onde realizou e venceu quatro combates. Derrotou Mauricio Bernal por KO técnico, em Carmen de Apicala; depois, em Santa Marta, Jhon Teran também tombou por KO no primeiro assalto, o consagrado Breidis Prescott, também foi vencido por KO, novamente em Santa Marta; tal como Eddy Julio, que tombou ao terceiro assalto. Segue-se agora o combate em Barranquilla.

É com enorme orgulho que aceitei desafio. Ciente de que o caminho se faz de crescimento e aprendizagem, toda a minha história me trouxe até este momento. Obrigado a todos os que têm torcido por mim e apoiado o meu percurso. Prometo dar o meu melhor para trazer este cinto para o lugar onde ele está destinado a estar: em Portugal”, sublinhou Octávio Pudivitr ao confirmar a presença no evento de dia 30 de maio.

Os recentes combates realizados na Colômbia serviram para o ‘pequeno Mike Tyson’, como é conhecido, testar a sua resistência física preparando-se para os novos desafios que tem em agenda e onde estão em disputa títulos internacionais.

Octávio Pudivitr soma, assim, um total de 15 combates, somando 12 vitórias (oito por KO) e duas derrotas (uma por KO e outra por pontos).