Ricky Hatton foi encontrado morto na sua casa em Hyde, no noroeste de Inglaterra, no domingo. A polícia de Greater Manchester disse que não havia circunstâncias suspeitas.
Uma nova declaração da família emitida através da conta do Instagram de Hatton, esta quarta-feira, disse que ele havia sido descoberto pelo seu gerente de longa data, Paul Speak.
"Para nosso conhecimento, apesar de suas lutas bem documentadas, Richard estava em um bom lugar", disse a declaração.
"Estava entusiasmado com o futuro. A sua mala estava pronta para ir ao Dubai promover um combate de regresso e ele estava a planear uma celebração no Dubai, da qual as suas queridas filhas Millie e Fearne seriam o centro", acrescentou a mesma nota.
Hatton, apelidado de "Hitman", foi sincero sobre os problemas de saúde mental que enfrentou depois de se ter retirado do boxe.
A última vez que lutou profissionalmente foi em 2012, mas deveria regressar aos ringues para enfrentar Eisa Al Dah no Dubai, em dezembro.
Hatton, que venceu 45 dos seus 48 combates profissionais e foi campeão do mundo em pesos-galos e pesos-médios, recebeu homenagens do mundo do desporto e não só.
"Estamos todos em choque com os acontecimentos que se desenrolaram no fim de semana. A manifestação de pesar e de amor da nação e de todo o mundo mostra o quanto Richard era amado. Com o tempo, será algo que nos dará algum conforto e orgulho", dizia a declaração da família.