O combate de Naoya Inoue (31 anos), na véspera de Natal, contra Sam Goodman (26 anos), em Tóquio, foi adiado para 24 de janeiro, anunciou o seu ginásio no sábado, depois de o australiano ter sofrido um corte no olho durante um treino.
"Fomos informados pelo lado de Goodman que ele tinha sofrido uma lesão", disse o ginásio Ohashi de Inoue num comunicado.
"Decidimos adiar o combate depois de discutir com a equipa de Goodman o estado da sua recuperação", acrescentando que o combate terá agora lugar a 24 de janeiro.
Goodman magoou o olho esquerdo durante a sua última sessão de treino antes de viajar para o Japão para enfrentar o campeão indiscutível, disseram o promotor e o empresário do australiano ao Daily Telegraph de Sydney.
Goodman, o desafiante obrigatório dos títulos WBO e IBF de Inoue, precisou de quatro pontos e foi-lhe dito que não poderia lutar durante quatro semanas, segundo o jornal.
"Ele vai continuar a ser ótimo, mas não o podíamos deixar lutar com o corte dentro de 10 dias", disse o seu empresário Pete Mitrevski.
O japonês Inoue, que tem um registo de 28-0 com 25 knockouts, venceu o irlandês TJ Doheny na sua mais recente defesa em Tóquio, em setembro.
O combate contra Goodman, que tem um registo de 19-0 com oito KOs, estava marcado para ser o último no seu país antes de um esperado combate em Las Vegas no próximo ano.
Inoue ia defender o seu título de campeão de pesos super-brancos pela terceira vez desde que se tornou campeão indiscutível em dezembro do ano passado.
É apenas o segundo homem a tornar-se campeão mundial indiscutível em dois pesos diferentes desde que a era dos quatro cinturões começou em 2004. O americano Terence Crawford foi o primeiro.