O ex-campeão mundial unificado de pesos-pesados, de 36 anos, e o criador de conteúdos norte-americano (28 anos) vão subir ao ringue do Kaseya Center, em Miami, num formato de 8 rondas de 3 minutos, com transmissão global na plataforma Netflix.
Este combate serve de substituição para Paul, que estava inicialmente previsto enfrentar o campeão WBA dos pesos-ligeiros Gervonta Davis num duelo de exibição em meados de novembro, antes de o evento ser cancelado devido às acusações de violência doméstica que recaem sobre Davis.
Este último está sob investigação desde 30 de outubro, após uma queixa apresentada por uma ex-namorada com quem mantinha uma relação há cinco meses, por "violência, violência agravada, detenção ilegal e rapto".
"Quando vencer Anthony Joshua, todas as dúvidas vão desaparecer e ninguém poderá negar-me a oportunidade de lutar por um título mundial", afirmou o norte-americano.
Habituado a estes combates mediáticos contra antigas lendas do boxe e até de outras modalidades, Paul derrotou Mike Tyson (58 anos) no Texas em novembro de 2024.
Joshua, que considerou tratar-se de uma "grande oportunidade", não compete desde a derrota por K.O. frente ao compatriota Daniel Dubois em setembro de 2024, em Wembley, na luta pelo título IBF.
