Com 30 anos, Wardley chegou ao confronto "Tudo ou Nada" contra o neozelandês Parker invicto em 20 combates, e deixou o público em êxtase ao protagonizar uma recuperação impressionante na 11.ª ronda.
Apesar de ter sofrido uma série de golpes ao longo do combate, que o deixaram aparentemente em desvantagem nos pontos, Wardley acertou vários ganchos potentes em Parker, deixando o antigo campeão mundial e favorito antes do combate encostado às cordas, obrigando o árbitro Howard Foster a terminar o combate antes do tempo.
Wardley, que soma 19 KO em 21 combates, vai agora enfrentar o desafiante obrigatório Usyk para tentar conquistar os quatro títulos mundiais, depois de arrecadar o cinturão 'interino' da WBO de Parker.
"Só tenho uma coisa a dizer: Usyk! Usyk!", afirmou Wardley à DAZN.
"Disse durante toda esta preparação que escolhemos Joseph Parker porque acredito que estou no topo e provei que estou no topo. Todo o mérito para Joseph Parker, nunca terá respeito suficiente da minha parte e merece todo o reconhecimento da comunidade do boxe. Arriscou quando não precisava, e sabíamos que não ia desistir facilmente. Tivemos de escolher os momentos certos e, no fim, conseguimos tirá-lo de lá", disse.
O promotor Frank Warren acrescentou: "Usyk disse que quer fazê-lo, por isso é isso que vai acontecer. É um combate de 36 minutos e basta um segundo dele."
