Ambas as partes têm 30 dias para chegar a acordo sobre os termos de uma defesa obrigatória do título de Aleksander Usyk e, se não houver acordo, a WBO abrirá um leilão.
"A oferta mínima na divisão de pesos pesados é de 1 milhão de dólares... qualquer uma das partes envolvidas pode solicitar o procedimento de leilão em qualquer altura durante as fases de negociação", afirmou a WBO em comunicado.
Usyk detém o cinturão da WBO desde 2021, quando o conquistou contra Anthony Joshua, junto com os títulos da WBA e da IBF, e o defendeu quatro vezes, também arrebatando o cinturão da WBC de Tyson Fury para se tornar campeão unificado.
O ucraniano, invicto, desocupou o cinturão da IBF no ano passado, depois de ter optado por não enfrentar o campeão interino Daniel Dubois, preferindo a desforra com Fury, que venceu por decisão unânime em dezembro.
Usyk, de 38 anos, derrotou Dubois no sábado para recuperar o cinturão da IBF e o estatuto de campeão indiscutível.
O neozelandês Parker conquistou o título interino da WBO no ano passado, com uma decisão por maioria sobre Zhilei Zhang. Defendeu-o em fevereiro, ao derrotar Martin Bakole.