O combate foi interrompido ao fim de sete assaltos, com Navarrete a sangrar de um corte acima do olho esquerdo causado por um impacto acidental no sexto assalto.
O resultado do combate foi decidido pelas tabelas de pontuação na altura da interrupção, com os três juízes a darem vantagem a Navarrete : 77-76, 77-76 e 78-75.
O mexicano de 30 anos aumentou o seu recorde para 40 vitórias, um empate e duas derrotas, e defendeu a sua coroa, conquistada em fevereiro de 2023, pela quarta vez.
Navarrete não conseguiu cumprir o limite de peso de 58,9 kg quando subiu pela primeira vez à balança, mas alcançou-o duas horas depois na pesagem final. Suarez, que procurava o seu primeiro título mundial aos 36 anos, sofreu a sua primeira derrota em 18 sucessos.
O filipino foi abalado por um knockdown acidental no final do quarto assalto. Outro knockdown no sexto assalto abriu uma ferida profunda no olho esquerdo de Navarrete, fazendo jorrar sangue e afectando a sua visão, o que levou a que o combate de 12 assaltos fosse interrompido prematuramente.