“O mister não foi só um treinador para todos nós, que pelas suas mãos passámos! Foi um formador essencial no crescimento futebolístico e pessoal, alguém que fez ver muito para além do futebol e as ideias em torno dele”, escreveu Bruno Fernandes.

O médio, capitão do Manchester United e um dos capitães da seleção portuguesa, deixou ainda palavras de agradecimento a Rui Jorge “por todos os conselhos e momentos partilhados”, bem como a outros elementos da estrutura técnica.
O elogio de Bruno Fernandes é acompanhado de uma fotografia em que o médio e o também internacional Bernardo Silva ladeiam Rui Jorge, num momento em que os três foram distinguidos numa atribuição de prémios.
O jogador do Manchester United conta com 28 internacionalizações pelos escalões de formação, uma parte substancial nos sub-21 (17 jogos) e olímpicos (quatro), sob o comando de Rui Jorge.
Na quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou a contratação do treinador Luís Freire como selecionador de sub-21, dizendo que o novo responsável substitui no cargo Rui Jorge, que terminava contrato.
Na curta nota, a FPF agradeceu ao ex-selecionador “o trabalho, dedicação e profissionalismo”, depois de um percurso que Rui Jorge iniciou em 2011 e prosseguiu até junho deste ano, orientando o último jogo no Europeu de sub-21, competição em que Portugal foi eliminado nos quartos de final pelos Países Baixos.