Mais

Bruno Fernandes: "O foco está completamente na seleção nacional"

Bruno Fernandes pode chegar às 50 internacionalizações
Bruno Fernandes pode chegar às 50 internacionalizaçõesLUSA
Na véspera da partida de estreia no Mundial-2022, que vai opor Portugal ao Gana, Bruno Fernandes falou aos jornalistas sobre o adversário que pode "causar muitos problemas", o "orgulho" de poder representar Portugal pela 50.ª vez e... Cristiano Ronaldo.

O tema Cristiano Ronaldo voltou a estar presente na conferência de imprensa da seleção portuguesa e, desta feita, Bruno Fernandes disse que o antigo companheiro de equipa não falou consigo antes de decidir abandonar o clube de Manchester, rematando que a decisão só pertence "a ele e à sua família" e todos a seleção nacional "está focada no Mundial".

“Não me sinto desconfortável nem tenho de escolher nenhum lado. Foi uma honra jogar com o Ronaldo no clube, porque o Cristiano sempre foi um dos meus ídolos. O Cristiano tomou uma decisão e há que respeitá-la, independentemente de as pessoas estarem ou não de acordo. Toda a gente sabe o que significa para ele representar a seleção num Mundial. O foco esteve sempre lá. No futebol tem de se falar no que faz mais barulho e essa pessoa é o Cristiano”.

A finalizar o tema referente ao capitão das quinas, o médio disse: "Estamos numa competição que qualquer jogador gostaria de jogar e de chegar à final, por isso o foco está completamente na seleção nacional. Não estou preocupado com o que será o futuro do clube. O meu foco está no Mundial”.

Acompanhe a estreia de Portugal no Mundial-2022
Acompanhe a estreia de Portugal no Mundial-2022Flashscore

Quanto ao adversário da primeira jornada do grupo H, Bruno Fernandes sabe das ameaças que Portugal espera: "Sabemos que é uma equipa muito intensa, com grande qualidade e que tem jogadores que jogam em grandes campeonatos e são fortes e rápidos. Por norma fazem sempre boas exibições nestas competições. Podem causar-nos muitos problemas. Toda a gente quer entrar a ganhar nestas competições. Neste momento é o jogo mais importante para nós”.

O jogador do Manchester United deixou ainda uma mensagem a todos os portugueses: “Aquilo que eu possa dizer ou fazer não vai mudar o que será o jogo de amanhã. A única coisa que eu quero é dar uma palavra aos portugueses para estarem connosco e apoiarem-nos, como têm vindo sempre a fazer, independentemente de gostarem mais ou menos dos jogadores. Toda essa envolvência é importante”.

Caso seja titular, como todos esperam, na partida desta quinta-feira, Bruno Fernandes vai disputar o jogo 50 por Portugal: "Todos nós em miúdos sonhamos um dia estar aqui".

Questionado sobre se este é o melhor conjunto de jogadores de sempre a representar o país, rematou: “O grupo mais forte é sempre aquele que ganha. Até hoje, o grupo mais forte foi o de 2016 e também o de 2019. A responsabilidade é sempre enorme e o sentimento de orgulho é inexplicável. Queremos que os portugueses estejam felizes connosco e vamos representá-los da melhor maneira”.

A partida que vai opor Portugal ao Gana tem o pontapé de saída marcado para as 16:00 desta quinta-feira.