Busquets e a eliminação do Barcelona: "Ficamos de fora por detalhes que fazem a diferença"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Busquets e a eliminação do Barcelona: "Ficamos de fora por detalhes que fazem a diferença"
Sergio Busquets afiançou que o afastamento da Liga Europa não terá influência no estado anímico do Barcelona
Sergio Busquets afiançou que o afastamento da Liga Europa não terá influência no estado anímico do BarcelonaAFP
O conjunto "culé" foi ontem afastado da Liga Europa, depois de perder em Old Trafford (2-1). No final, o médio sublinhou que o Manchester United é "uma das equipas mais em forma na Premier League" e mostrou-se confiante de que o afastamento não irá afetar a equipa em termos anímicos.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Aos microfones da Movistar +, Sergio Busquets defendeu que o Barcelona fez "uma boa primeira parte" e que acabou por perder diante do Manchester United "por pequenos detalhes que fazem a diferença".

"Não foi a intensidade. Quando nos marcam dois golos, há que perceber o motivo, mas foram erros pontuais, por estarmos um metro mais longe. Nada mais. Não temos de procurar um culpado, somos uma equipa. Estamos mal, mas há que seguir", vincou

Questionado sobre a eliminação da Liga Europa e, numa primeira fase, da Liga dos Campeões, o médio sustentou que "na Champions passaram-se muitas coisas incríveis durante os jogos", tendo havido outros em que a equipa não esteve "tão bem", mas ressalvou que o duelo em Inglaterra era "uma eliminatória contra uma das equipas mais em forma da Premier League".

Confortável na LaLiga, na qual soma oito pontos de avanço em relação ao Real Madrid, o Barcelona não será afetado em termos anímicos pelo desaire europeu, garantiu Busquets. "Estamos chateados, mas a equipa está consciente de onde vem. Estamos bem no campeonato, mas na Europa falta esse detalhe e temos de aprender a definir melhor. Devemos ambicionar conquistar todos os títulos. Estamos no caminho certo. Confio que a equipa não vai ficar mentalmente afetada".