Mais

BVB emite comunicado sobre a polémica da idade de Moukoko

Moukoko no Nice
Moukoko no NiceSAMEER AL-DOUMY/AFP
O Borussia Dortmund emitiu um comunicado sobre a polémica em torno da idade de Youssoufa Moukoku.

O pai do jogador, Joseph, é citado como tendo dito que Youssoufa Moukoko é quatro anos mais velho do que a sua idade oficial de 20 anos, num documentário que será transmitido este fim de semana. Moukoko está atualmente emprestado ao Nice, com uma opção permanente incluída no seu contrato.

"No caso de Youssoufa, os pais biológicos e as datas de nascimento provêm de documentos de identificação oficiais e certidões de nascimento emitidas por uma autoridade alemã. Estes documentos são válidos até hoje e constituem a base dos direitos de jogo e das autorizações para os clubes, quer na Alemanha quer no estrangeiro, e, naturalmente, para as equipas associativas, como a seleção alemã de sub-21", pode ler-se no comunicado do Dortmund.

"É ainda de referir que o jogador e os pais biológicos identificados nos referidos documentos nos declararam e, no caso dos pais, declararam também a terceiros, através de declarações juramentadas em processos judiciais, que as informações contidas nos referidos documentos oficiais são corretas. Esta condição é, naturalmente, fundamental para nós, para a DFB e para o atual clube do jogador", vinca o clube germânico.