O cacifo que Bryant utilizou durante a maior parte da sua carreira nos Los Angeles Lakers é a principal atração do leilão, que termina a 2 de agosto.
Esperava-se que o cacifo rendesse até 1,5 milhões de dólares (1,38 milhões de euros), tendo a licitação na sexta-feira atingido os 700 000 dólares (643 mil euros).
Bryant, 18 vezes All-Star da NBA, morreu num acidente de helicóptero em 2020, aos 41 anos. Passou toda a sua carreira na NBA, de 1996 a 2016, com os Lakers.
Um trabalhador de manutenção salvou o seu cacifo de ser descartado em 2018 durante as reformas do Staples Center, de acordo com a Sotheby's. Um colecionador americano adquiriu posteriormente a peça.
"O cacifo de Kobe Bryant no Staples Center é mais do que apenas uma peça de memorabilia; é uma relíquia sagrada da sua jornada sem paralelo", disse Brian Wachter, chefe de colecionáveis modernos da Sotheby's. "Foi o santuário de Kobe entre triunfos e desafios, testemunha dos altos e baixos da sua carreira".
A venda na Sotheby's também inclui recordações de ícones do desporto como Michael Jordan e Reggie Jackson, bem como artigos de estrelas contemporâneas como Rafael Nadal e Stephen Curry.
O cacifo de Bryant estará em exposição pública na Sotheby's New York até terça-feira, juntamente com a camisola autografada que Maradona usou nas meias-finais do Campeonato do Mundo do México em 1986 e os calções da estrela da NBA Jordan do seu último jogo.