Já com Kyrie Irving em Dallas, Kevin Durant lesionado, Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith ainda fora da rotação, os Brooklyn Nets perderam com os Phoenix Suns (112-116), mas começam a ver emergir outra estrela. Aos 21 anos, Cam Thomas está a mostrar-se um marcador de pontos exímio e entrou para a história da NBA.
Com 43 pontos, tornou-se no jogador mais jovem a ultrapassar a barreira das quatro dezenas de pontos em três jogos consecutivos (somou 44 e 47 nas duas partidas anteriores). Ainda assim, os Nets só conseguiram vencer uma dessas três partidas.
“Obviamente que eu prefiro ganhar, dá outro significado a estes jogos de 40 pontos, mas não deixa de ser muito bom ver o meu nome na história”, disse o jovem base.
Desta feita, a equipa de Brooklyn encontrou pela frente uns Phoenix Suns com um Deandre Ayton inspirado (35 pontos, um máximo de carreira) e um regressado Devin Booker, que contribuiu com 19 pontos, depois de ter falhado 21 partidas consecutivas.
Jokic brilha no Colorado
Depois da derrota em Minneapolis, os Denver Nuggets vingaram-se e venceram, em casa, os Minnesota Timberwolves (146-112). Nikola Jokic somou um triplo-duplo (20 pontos, 16 assistências e 12 ressaltos), algo rotineiro (foi o 19.º da temporada) não fosse o facto de ter conseguido este feito na primeira parte.
“É incrível o que ele consegue fazer. O LeBron James faz o que faz graças a uma capacidade atlética brutal, mas o Jokic, sendo muito menos atlético consegue ser igualmente eficaz”, exultou Michael Malone.
Para isto muito contribuiu um primeiro período histórico. No final dos 12 minutos inaugurais da partida, os Nuggets já tinham somado 49 pontos, a segunda melhor marca de sempre da equipa num período, sendo que tiveram uma eficácia de 79 por cento nos lançamentos realizados.
Confira os resultados da NBA:
Orlando Magic – New York Knicks, 98-102
Brooklyn Nets – Phoenix Suns, 112-116
New Orleans Pelicans – Atlanta Hawks, 116-107
Memphis Grizzlies – Chicago Bulls, 104-89