Mais

Campeão europeu dos 60 metros barreiras desculpa-se pela indiferença perante adversário

O momento em que Jason Joseph se sagra campeão europeu, com Quique Llopis caído, atrás
O momento em que Jason Joseph se sagra campeão europeu, com Quique Llopis caído, atrásAFP
O suíço Jason Joseph foi o grande vencedor dos 60 metros barreiras nos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, prova que ficou marcada pela aparatosa queda do espanhol Quique Llopis, que "sofreu" ainda com a indiferença de todos os oponentes, que no momento não procuraram perceber qual o seu estado.

A atitude dos restantes velocistas não caiu bem, principalmente nas redes sociais, onde as críticas se fizeram sentir. Uma delas partiu de Roberto Sotomayor, antigo corredor e atual candidato à presidência da Câmara Municipal de Madrid, que, no Twitter, publicou um vídeo do momento, vincando uma "atitude lamentável" dos adversários de Llopis.

"Envergonha-me a atitude dos demais atletas, que foram incapazes de se aproximar para perguntar o que estava a acontecer com o atleta espanhol", atirou.

No momento, Jason Joseph não se coibiu de festejar a conquista e, agora, recorreu à rede social Instagram para se retratar sobre a situação. Numa história, o atleta suíço pediu desculpa por não ter dado atenção ao oponente, explicando que estava "perdido no momento" e "totalmente bloqueado" do que o rodeava.

"Espero que estejas bem e que nos vejamos ao ar livre", completou. 

A mensagem partilhada por Jason Joseph
A mensagem partilhada por Jason JosephJason Joseph/Instagram