Ainda não há data para o arranque da época de 2023, mas os clubes das três principais divisões da China já sabem que poderão receber jogos aquando do regresso das competições.
O formato competitivo foi fortemente condicionado pelas restrições associadas à COVID-19, com os jogos a serem disputados em centros de biossegurança centralizados e sem espectadores durante os dois primeiros anos da pandemia.
Na última temporada, foram feitos vários esforços no sentido de permitir que alguns jogos fossem disputados no tradicional formato de casa e fora, com um número limitado de adeptos, mas a estratégia "zero COVID" implementada pelo governo acabou por se traduzir em vários adiamentos de jogos ou reajustes do local de realização à última hora, por culpa de surtos registados entre as equipas.
Para além disto, a federação chinesa aboliu ainda a regra que determinava que os clubes deviam colocar em campo um determinado número de jogadores com menos de 23 anos em cada jogo do campeonato.
Inicialmente imposta em 2017 e com o número de jogadores a mudar a cada época, a imposição fez com que, em vários casos, jovens jogadores fossem substituídos logo nos minutos iniciais de um jogo, de forma a que a equipa pudesse apresentar os seus melhores elementos.