Pesadelo total para o Premier Padel no Chile. É difícil que as coisas piorem, especialmente nas finais. Enquanto a final masculina foi suspensa devido à febre de Franco Stupaczuk, a final feminina terminou mais cedo do que o esperado devido à humidade muito alta causada pelas chuvas recentes.
"Após esta avaliação, e de acordo com os serviços médicos, foi determinado que Stupaczuk não está em condições de competir, pelo que foi decidido cancelar a final masculina por razões de saúde e segurança", declarou a organização, que atribuiu automaticamente o título a Ale Galan e Fede Chingotto.
O já mencionado Franco, que está a deixar muito boas sensações ao lado de Lebron neste 2025, disse o seguinte: "Dói-me muito não poder jogar a final hoje. Tentei recuperar o mais possível, mas não estou em condições de competir. Obrigado ao público chileno pelo carinho e espero que possamos voltar em breve para lutar por outro título".
Apesar desta situação, o público estava a adorar o duelo entre Brea-Triay e Josemaría-Sánchez. O primeiro venceu o primeiro set após um início formidável, mas não conseguiu aproveitar várias oportunidades de break point no set seguinte e acabou por sucumbir no tie-break. Por isso, tiveram de continuar a jogar.
"Depois do mau tempo que afetou a Região Metropolitana de Santiago no passado domingo, a equipa de manutenção do torneio trabalhou incansavelmente para que o dia da final de hoje no P1 Santiago pudesse começar normalmente", afirmou o circuito em comunicado.
"No entanto, devido à humidade extrema causada pela chuva, o comité organizador do torneio, de comum acordo com as finalistas femininas, decidiu encerrar oficialmente a final feminina, que foi suspensa no início desta noite. Lamentamos qualquer incómodo que esta situação possa ter causado às jogadoras e aos adeptos", continua o texto.