Acompanhe as incidências da partida
Como soube da convocatória? "Estava em casa, sabia que estava pré-convocada e estava muito ansiosa. Quando vi o meu nome, fiquei muito feliz. Foi um sentimento enorme de orgulho e alegria. Para qualquer jogadora, chegar à Seleção é o auge dos objetivos individuais".
Referências na Seleção: "Todas são um exemplo, mas gosto muito da Kika (Nazareth)".
Primeiros momentos no grupo: "Foram muito positivos. As colegas foram simpáticas e receberam-me muito bem. Está a ser uma experiência muito boa".
Francisco Neto explica estreias, analisa mercado saudita e ausência de Telma Encarnação
Esperava a convocatória? "Sinceramente, não estava à espera. Gosto de ter os pés assentes na terra, mas sei que este ano comecei bem a época. Quero manter-me consistente e continuar a trabalhar para fazer um bom trabalho".
Jogos com os Estados Unidos: "Estou nervosa, mas muito feliz. Os Estados Unidos são uma equipa muito forte, com muitos títulos e grandes feitos. É aproveitar o momento, desfrutar e dar o meu melhor".
O que espera mostrar nesta oportunidade? "Quero mostrar o meu trabalho e corresponder às expectativas".
Carolina Santiago, Érica Cancelinha e Alice Marques entre as novidades de Francisco Neto
Empréstimo ao Valadares: "Foi muito importante. Ajudou-me bastante, tive mais minutos, ganhei confiança e experiência. O que estou a conseguir fazer este ano também se deve ao Valadares".
Há outras estreantes nesta convocatória. Isso ajuda? "Sim, somos grandes amigas. Quando soubemos que vínhamos as três - eu, a Maísa e a Érica Cancelinha - fiquei ainda mais feliz. Agora é aproveitar, apoiar-nos umas às outras e aprender o máximo possível".