Carvalhal empata, André Almeida marca pelo Valência e bomba de Kroos dá vitória ao Real

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carvalhal empata, André Almeida marca pelo Valência e bomba de Kroos dá vitória ao Real

André Almeida e Thierry Correia levaram a melhor sobre William Carvalho e Rui Silva
André Almeida e Thierry Correia levaram a melhor sobre William Carvalho e Rui SilvaEPA
No fecho da 14.ª jornada da Liga espanhola, o treinador recém-contratado pelo Celta de Vigo foi ao terreno do Rayo Vallecano empatar a zero, André Almeida inaugurou o marcador com um grande golo na vitória do Valência (3-0) sobre o Bétis e uma bomba de Toni Kroos fez a diferença no triunfo do Real Madrid (2-1), na receção ao Cádiz, que ainda assustou perto do fim.

Gonçalo Paciência foi lançado no onze do Celta pelo técnico português na visita a Vallecas, três dias depois de o Rayo ter imposto a primeira derrota do Real Madrid no campeonato. Apesar do nulo, o primeiro ponto conquistado na era Carvalhal foi o suficiente para a formação de Vigo sair da zona de despromoção, com mais um ponto do que o Sevilha.

A seguir, foi a vez de o Valência entrar em campo com Thierry Correia e André Almeida a titulares, com Rui Silva e William Carvalho também a jogarem de início nos sevilhanos. Depois de uma falta de Edgar González - que lhe valeu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho - à entrada da área, André Almeida assumiu a cobrança e abriu o ativo para a equipa da casa com um grande golo.

A cerca de 10 minutos do fim, Hugo Guillamón fez o 2-0 da marca de grande penalidade e, já nos descontos, Justin Kluivert fez o resultado final, colocando um ponto final na série de cinco jogos sem vencer dos che que subiram ao 10.º lugar, com 19 pontos. O Bétis é sexto, com 24.

No último jogo da jornada, o Real Madrid recebeu e venceu o Cádiz por 2-1, num encontro aparentemente tranquilo para os merengues, cuja displicência quase trazia o segundo dissabor na mesma semana. O ex-FC Porto Éder Militão abriu o ativo, aos 40 minutos, servido de forma magistral por Toni Kroos, que mais tarde ampliou com um remate de primeira indefensável, aos 70, e Lucas Pérez anotou o golo de honra para os visitantes.

O Real Madrid continua assim em perseguição ao líder do campeonato, Barcelona, estando a dois pontos dos blaugrana, com 35 pontos. O Cádiz mantém-se no penúltimo lugar, com 11 pontos.

Real aproxima-se do líder, Celta sai da zona de despromoção
Real aproxima-se do líder, Celta sai da zona de despromoçãoFlashscore