Mais

Casa Pia repudia agressão de Douglas a José Fonte no jogo com o Vitória SC

José Fonte, capitão do Casa Pia
José Fonte, capitão do Casa PiaMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
O Casa Pia emitiu este domingo um comunicado oficial, repudiando a agressão de Douglas Jesus, treinador de guarda-redes do Vitória SC, ao capitão dos lisboetas, José Fonte, após o golo de Umaro Embaló, aos 81 minutos do jogo da 24.ª jornada do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Em comunicado, o Casa Pia salienta o "mais veemente repúdio" pela situação, destacando a agressão de Douglas Jesus, treinador de guarda-redes do Vitória SC, a José Fonte, capitão de equipa, durante essa confusão em pleno relvado.

Comunicado do Casa Pia

"Consideramos imperativo expressar o nosso mais veemente repúdio pelos atos de agressão protagonizados por um elemento da estrutura do Vitória SC ao jogador e capitão do Casa Pia AC, José Fonte.

Estamos convictos de que este episódio não representa a instituição Vitória SC nem os valores que esta promove no contexto desportivo.

Não podemos deixar de manifestar a nossa total reprovação face a comportamentos que em nada dignificam o futebol e os seus princípios fundamentais.

Reforçamos a importância de que sejam tomadas as devidas medidas por parte das entidades competentes, no sentido de garantir a imperativa responsabilização e de prevenir a repetição de condutas desta natureza. O futebol deve pautar-se pelo respeito, pela ética e pelo espírito desportivo, princípios que devem ser intransigentemente protegidos.

Apesar da gravidade dos acontecimentos, é de enaltecer a demonstração de união e compromisso evidenciada pelo grupo de jogadores, equipa técnica e staff, que continuam a representar com dignidade os valores e a identidade do Casa Pia AC."